Num clima de oração e recolhimento, realizou-se o retiro anual dos seminaristas da Diocese de Jundiaí, de 02 à 05 de fevereiro, na casa de Cursilhos ¨Mater Dei¨, em Campo Limpo . Dos 29 seminaristas, 26 participaram do retiro, pois 2 estudam em Roma e 1 não compareceu por motivos familiares. Estiveram presentes: 7 do Propedêutico, 9 do curso de Filosofia  e 10 do curso de Teologia. O pregador foi o Frei Paulo Goullart, OC., professor de Sociologia da Religião e de Pastoral Paroquial da UNISAL – Universidade Salesiana de São Paulo. O retiro foi acompanhado pelo reitor do seminário Pe Joaquim Wladimir Lopes Dias e as confissões atendidas pelos diretores espirituais do seminário, padres: João Estevão da Silva, Joaquim Gonçalves da Cruz e Dom Enrico. O Bispo diocesano Dom Gil Antônio Moreira também esteve presente, acolhendo e motivando os seminaristas em vista de um conversão concreta diante do chamado e da missão.

Ao aprofundar o tema com palestras, momentos de deserto e orações o orientador demonstrou que a vida interior deve ser alimentada com o encontro diário com Jesus Cristo. A espiritualidade dá um sentido à missão, mas ela precisa ser alimentada pela leitura orante da Bíblia, pela oração pessoal e comunitária e também pela vida sacramental, afirmou o pregador.

Os jovens da diocese interessados em ingressar no seminário diocesano em 2010, devem ser encaminhados pela Pastoral Vocacional da paróquia e participarem dos encontros vocacionais  que acontece todo primeiro sábado do mês no seminário de Jundiaí e Itu e na Paróquia Nossa Senhora da Alegria em Cajamar.

SEJA UM PADRE DIOCESANO!

Veja as fotos - clique aqui