¨Ser Padre é um dom de Deus¨

É preciso ser batizado, solteiro e participante da Igreja. Não há limite de idade. Viverá em comunidade, partilhando a sua vida com as pessoas chamadas, como você, em seguir Cristo nosso Senhor.
Adotamos o itinerário Geral de Formação Presbiteral, com 05 etapas, 03 tempos e respectivos períodos, seguindo o itinerário Geral de Formação Cristã, apresentado pelo Documento de Aparecida, a saber:

1- Pressuposto – Encontro com Cristo..........1 – Tempo de Orientação Vocacional
2- Etapas de Iniciação...................................2 – Tempo de Formação.
2.1 – Conversão ( Sair de )...........................2.1 – Período Propedêutico;
2.2 -Discipulado ( Caminhar para ).. 2.2 – Período Filosófico/ Teológico.
2.3 – Comunhão ( Entrar em ) .....................2.3 – Período Pastoral-Missionário;
3- Frutos – Missão...............................3 – Tempo de formação permanente.

O ingresso no Seminário se dá após freqüentar durante 1 ano, nossos encontros vocacionais todos os primeiros sábados, no próprio Seminário de Jundiaí, Itú e na Paróquia Nossa Senhora da Alegria em Cajamar. O encontro inicia às 7h30 com a Santa Missa e termina as 11h30.

Você jovem ou adulto da diocese de Jundiaí, procure o padre ou o diácono de sua paróquia para manifestar a sua vontade de ser padre! Entre em contato conosco por meio de carta ou pelo nosso e-mail.
Você jovem ou adulto de outra diocese, procure seu pároco e demais informações, persevere no seu chamado vocacional e boa caminhada!

Seminário Diocesano Nossa Senhora do Desterro
Mitra Diocesana de Jundiaí - São Paulo
Rua Dom Roberto Pinarello de Almeida 115, Cep 13.207-580 - Jundiaí - SP Tel. (11) 4526-1623 Fax. (11) 4587-9378